O Namoro acabou e agora?



  Há vários motivos para o término de um relacionamento, e muitas vezes é difícil suportar a ausência da pessoa em nossas vidas. Existem vários motivos, mas não quero falar exatamente deles, por serem diferentes para cada pessoa, mas quero falar do que pode ajudar a superar a dor da perda. 

  Primeiramente - Pare de se culpar: Se você errou, saiba que ninguém é perfeito. E se você não fez nada de errado para que isso acontecesse, saiba que muitas vezes é um livramento de Deus, não que a pessoa seja má, mas você orou, e Deus lhe mostrou que a pessoa não dá certo com você, e foi melhor isso acontecer agora do que depois do casamento. Mesmo que pessoas ao seu redor continuem culpando você, ou até mesmo culpando ele, não dê ouvidos, evite falar sobre isso, para que você não se magoe mais. 

  Não se desespere: Algumas garotas pensam em se matar por causa do que aconteceu, e a mídia tem uma parcela de culpa sobre isso, pois os filmes, livros de romances atuais, descrevem o cara perfeito, e a menina que faz tudo para que ele não a deixe, e se isso acontecer é preferível a morte. Atenção Princesas, isso não é o mais importante para sua vida! Há Alguém que tem mais prioridade: Deus! Não pense como o mundo, busque aquele que pode curar Você, Ele vai te encher de Amor e Força para suportar. 

  Busque a Deus: A presença dEle é mais importante para Você. Somente Ele pode te ajudar, Ele tem o bálsamo, o refrigério e a paciência de cuidar de você até você se curar por completo. 

  Procure não pensar mais no que perdeu: Tudo vai te fazer lembrar dele, você pode chorar muito, mas quem controla seus pensamentos é você, se não há mais chance de voltar, Deus te mostrou que é melhor esquecer, então não se iluda mais. Faça assim como Jeremias: "Todavia, lembro-me também do que pode dar-me esperança: Lamentações 3:21" Lembre-se das promessas que Deus te fez, lembre-se da sua família, amigos... mantenha sua mente ocupada com as coisas que te faz feliz. 

  Não queira mostrar que você está bem, se você não está: Uma das primeiras atitudes depois do ocorrido é esse: "ficar bonita para que ele saiba o que perdeu" sair pra curtir, para mostrar que não se abalou com o que houve. Não se engane com isso, não queira mostrar nada, não tente fazê-lo se arrepender. Não fique muito tempo sozinha pensando, (sozinha só se for para orar) Saia com amigos, com a família, em ambientes saudáveis, com pessoas que vão te fazer pensar em outras coisas, que vão te ajudar a renovar suas esperanças. Busque ficar bem, e não se importe em querer mostrar isso. 

    Perdoe: Escolha ser livre da mágoa, tristeza, raiva... Isso é tudo uma decisão, e talvez leve algum tempo para que você consiga perdoar. Mas lembre-se que esse também é um processo de cura e que Jesus vai ajudar você com certeza. 

  Siga em Frente: Uma vez meu pastor pregou: Se Deus criou o mundo todo em 7 dias, o que é impossível para Ele fazer em sua vida? "Eis que faço novas todas as coisas." Apocalipse 21:5 Acredite que Ele pode escrever uma linda história de Amor para sua vida, confie, e deixa Ele te conduzir. 

Bom, esses passos são muito importantes para recomeçar, são de acordo com minha experiência de vida. Espero de coração poder te ajudar. Qualquer dúvida, comentário, sugestão é só comentar ai em baixo, o que eu puder fazer por você nesse momento eu com certeza farei... Ah não se esqueça de mandar essa mensagem para aquela amiga que acabou de terminar com o namorado, ela com certeza está precisando muito.  

E deixa Deus falar mais contigo...


Michele Barreto https://www.facebook.com/PrincesasdaGracadeDeus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, Obrigada por seu comentário! Seja sempre bem vindo (a) :)