Resenha: Pérola na Areia

Pérola na areia - A História de Raabe 
Autora:Tessa Afshar
Editora BV Books

   Já faz um tempinho que eu li esse livro, acho que não conseguirei descrever com exatidão o que eu senti ao lê-lo, com certeza é uma história inesquecível, em poucas palavras posso dizer que nada é impossível para Deus, até mesmo na área sentimental. Deixa eu explicar melhor para vocês meninas, o livro conta a história de Raabe, uma prostituta que ajudou alguns homens que foram enviados por Josué para espiar a cidade de Jericó, na época que os israelitas estavam conquistando a terra prometida. (Josué 2) 
  Na bíblia, não é citado muito da história de Raabe, mas um versículo nos mostra o quanto a vida dela se transformou depois que ela encontrou o povo de Deus, quando ela encontrou o próprio Senhor: "Salmom gerou Boaz, cuja mãe foi Raabe; Boaz gerou Obede, cuja mãe foi Rute; Obede gerou Jessé; Mateus 1:5" Isso quer dizer que ela fez parte da genealogia de Jesus Cristo!

Mas como uma prostituta pode fazer parte da descendência de Deus? Pode sim! Porque Deus não faz acepção de pessoas! Ele nos ama incondicionalmente e quando uma pessoa decide mudar de vida, e procura ao Senhor, com certeza ela é transformada.

  A autora então complementa a história de Raabe, em uma ficção, mas com uma perfeição imensa que nos emociona, ela conta como Raabe se tornou prostituta, como ela ouviu a voz de Deus, e como ela conheceu o amor verdadeiro, e até como ela descobriu o seu valor, que é uma parte muito importante da história. Eu com certeza recomendo para todas as princesas, e para aquelas que sofreram muito na vida sentimental, saiba: Assim como Deus transformou a vida de alguém que parecia não ter valor nenhum, para alguém que fez parte da família dos reis, Ele pode transformar sua vida também! Princesas, vou deixar vocês mais curiosas, vou citar uma pequena parte da conversa da nossa linda protagonista com aquele que fez ela perceber o seu valor Emoticon kiki 
 "As jóias não perdem o seu valor só porque estão sujas. Ainda é uma pérola, mesmo que tenham pisado nela... Você não entende que Deus olha para você como Ele olha para esta joia delicada? Só que Ele o faz com mais ternura e alegria. Você se lembra da história da criação? Ela nos diz que sua mão nos formou - formou você - a sua própria imagem. Aquele que criou você á sua imagem e que disse muito bom, deve achar que você tem um valor profundo para Ele, você é como está joia." 💎 👸 Lindo neh? Estão esperando o que? Procurem em uma livraria mais perto de vocês! Vale a pena com certeza ler! Emoticon hea

Michele Barreto Princesas da Graça de Deus

4 comentários:

  1. Eu liiiii!!!! e é liiindoooo, chorei tanto no final!

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito lindo mesmo Ana ♥ Eu tbm chorei rs Não tem como segurar a emoção. Bjs

      Excluir
  2. Respostas
    1. Um dos meus favoritos tbm Ellem ♥ Bjs e obrigada pela visita :)

      Excluir

Olá, Obrigada por seu comentário! Seja sempre bem vindo (a) :)