Ester e Você...

  Ester certamente era uma candidata improvável a se tornar rainha da Pérsia e salvar a vida de toda uma nação. Em primeiro lugar, ela nem se quer era persa, em segundo lugar, era orfã. Nenhuma circunstância natural facilitava o seu casamento com o rei, mas Deus interveio de forma sobrenatural e colocou-a em uma posição de influência para que seu propósito para o povo dela, os judeus, se realizasse. 
 Deus chamou e escolheu Ester para levar a libertação aos judeus quando eles estavam marcados para a destruição. Ele a designou para uma obra perigosa e difícil. Por ter um chamado tão significativo, Ester precisava de uma preparação completa. Sem o preparo adequado, ela poderia ter hesitado em suas responsabilidades ou deixado de obedecer a Deus, mas por estar inteiramente preparada e ter um coração obediente, ela teve uma vitória gloriosa. 
  No caso de Ester a preparação incluía doze meses de tratamento de beleza e de instruções de Hegai, o assistente do rei. Esse tipo de preparação era necessário para garantir que o rei reagisse favoravelmente a ela, pois era isso que precisava para salvar o seu povo. 

  Creio que Deus tem um grande chamado e propósito para sua vida, como Ele tinha para a vida de Ester. A sua atribuição pode não ser libertar uma nação, mas não importa o que Deus a tenha chamado para fazer, é algo extremamente significativo. Seja o que for, seja diligente e abrace o processo de preparação necessário para que você esteja bem preparada quando chegar a hora de agir. Assim como Ester você pode fazer a diferença! Quando você faz o que Deus lhe pede para fazer, a vitória é certa.

Mensagem da Autora Joyce Meyer (Bíblia de estudo) 
Leitura do dia: Livro de Ester :) 

E ai Princesa vai aceitar com paciência o tempo de preparação? Saiba que Deus conhece você e a vontade dEle é sempre boa, agradável e perfeita, então por mais que seja um tempo difícil de aprendizagem, com certeza você só se sentirá perfeita se passar por tudo isso.  

(Romanos 12:2 e Filipenses 1:6)

Michele Barreto https://www.facebook.com/PrincesasdaGracadeDeus
/>

6 comentários:

  1. Vim,agradecer a visita . Que bom que esta de volta. Li alguns textos e são edificantes. Que o Senhor continue a te usar .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Magina querida :) Amém e obrigada pelo incentivo. Glórias a Deus bjs e volte, sempre será bem vinda ♥

      Excluir
  2. Que texto lindo, amei! Parabens
    www.iamcamilakellen.blogspot.com
    www.facebook.com/iamcamilakellen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Camila, que bom que gostou ♥
      volte sempre viu, bjinhos :)

      Excluir
  3. que legal esse texto, não sabia da sua historia *-*
    adoreei conhecer seu cantinho linda
    Beijos ♥

    www.blogciliosposticos.com
    www.facebook.com/blogciliosposticos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida, muito legal neh, Deus pode mudar qualquer história :) obrigada, vou lá conhecer o seu tbm bjs ♥

      Excluir

Olá, Obrigada por seu comentário! Seja sempre bem vindo (a) :)